segunda-feira, 30 de novembro de 2009



(quadro de van gogh)

se van gogh fosse vivo corria e acordava-o à cabeceira da cama, dizia-lhe também sei o que é acordar cego no meio das searas, as cores a nascer e morrer demasiado rápido, como se nada estivesse mais perto que as luzes loucas destravadas da noite, sabes que também vejo tudo à roda às vezes, agarro-me com força ao estômago e penso sempre que não é pelo peso do mundo que os meus ombros se vão desmanchar, não é pela força centrífuga do amor que os telhados se perdem a caminho do céu. penso tantas vezes, hoje só queria uma flor de amendoeira.

4 comentários:

  1. Estava a procura de exatamente este quadro do Vincent e de bônus encontrei este texto. Parece que meus sentimentos em relação a mim mesmo e a ele foram transformados em palavras, algo que não consegui fazer. Espero que consigas tua flor de amendoeira.

    ResponderEliminar
  2. quantos anos vc têm????
    dsculpa o comentss mas parece q têm uns 200 pra mais...essa visão das "coisas" (pelo pouco q li nessa poesia em prosa) vai além..vc parece q vôa além...uma borboleta!...

    ResponderEliminar
  3. estava a fazer uns desenhos com uns pasteís, penso eu que se chama assim. E vim pesquisar umas imagens de Van Gogh, sentia-me também um pouco perdida, e sem saber porquê,e como, vim ter ao seu texto, exprimiu tudo o que sentia, tudo o que queria dizer. Não sei como explicar, mas foi um grande acaso! Senti uma coisa tão forte que nunca irei conseguir explicar, como se me tivesse encontrado a mim mesma.

    ResponderEliminar